sábado, 23 de outubro de 2010

Norwegian Recycling, Katie Melua e minhas - mais recentes - divagações

Já postei aqui uma versão de Blowin' in the Wind do Dylan na voz da maravilhosa Katie Melua. Quem quiser ler o que povoava minha imaginação naqueles dias e curtir a versão, é só clicar aqui. Mas dessa vez, posto uma mashUP (mistura de músicas) em que a canção principal é uma interpretação dela (Melua) para Just Like Heaven, do The Cure. A voz dessa cantora dispensa qualquer adjetivo...

Aliás, aproveito para indicar o Norwegian Recycling - responsável por misturar músicas e obter faixas criativas, bem acabadas. Destaque para Miracles, basta procurar no YouTube! A mashUP abaixo chama-se "Just Like a Ghost" e é responsável pelas minhas mais recentes "divagações".



"Billie The Vision And The Dancers" is one of my absolute favorite bands and "Just Like Heaven" is one of my favorite "The Cure" songs. In this mash-up I used Katie Meluas cover because it fitted much more to mash than the original. Enjoy! Norwegian Recycling

Enquanto o dia 31 não chega...


Patrick Chappatte, «Le Temps»
Charge extraída do excelente blog Notas ao Café...

domingo, 17 de outubro de 2010

O viajante

"Tudo isso para que Péricles pudesse explicar ou imaginar explicar ou ser imaginado explicando ou finalmente conseguir explicar a si mesmo que aquilo que ele procurava estava diante de si, e, mesmo que se tratasse do passado, era um passado que mudava à medida que ele prosseguia a sua viagem, porque o passado do viajante muda de acordo com o itinerário realizado, não o passado recente ao qual cada dia que passa acrescenta um dia, mas um passado mais remoto. Ao chegar a uma nova cidade, o viajante reencontra um passado que não lembrava existir: a surpresa daquilo que você deixou de ser ou deixou de possuir revela-se nos lugares estranhos, não nos conhecidos.

Péricles entra numa cidade; vê alguém numa praça que vive uma vida ou um instante que poderiam ser seus; ele podia estar no lugar daquele homem se tivesse parado no tempo tanto tempo atrás, ou então se tanto tempo atrás numa encruzilhada tivesse tomado uma estrada em vez de outra e depois de uma longa viagem se encontrasse no lugar daquele homem e naquela praça. Agora, desse passado real ou hipotético, ele está excluído; não pode parar; deve prosseguir até uma outra cidade em que outro passado aguarda por ele, ou algo que talvez fosse um possível futuro e que agora é o presente de outra pessoa. Os futuros não realizados são apenas ramos do passado: ramos secos."


Ítalo Calvino - Cidades Invisíveis

(...)



You and me
Maybe
Probably not

I'm so...

Insecure to accept
Young to understand
Ridiculous for love

Is Time really the heart of the matter?

You're so...

Strong, to say no when necessary
Adult, to put work before love
Unattainable sometimes

We're so different, aren't we?

I am leaving
Going away, will it be as icy as I think?
Should I imagine a future with you?
I am trouble, and now I've got a lot of questions
But I cannot find answers

But I know something...
Now I like you more than I thought
And I don't wanna stop
Please, not now
Don't leave me here alone.



(March, 2010)