sábado, 27 de junho de 2009

O tempo voa


E, não, não há
Nenhum relógio
Pra fazer voltar
O tempo
Voa.

Os dias passam rapidamente e as horas parecem escorrer por entre minhas mãos. O que eu desejava ontem não é o que eu anseio hoje...

Na adolescência queria apenas me esvaziar de toda e qualquer confusão. Guardava minhas dores, e me anulava para oferecer sorrisos. Tinha poucos amigos, mas nenhum inimigo devidamente declarado. Minhas ideias se confundiam e eu confesso, traçava meu futuro todos os dias. Os anos vividos no interior foram como uma longa espera para o embarque.

Será que eu mudei?

Hoje percebo que nem tudo o que eu idealizei se tornou verdade. Algumas decisões me fizeram felizes, e ainda fazem. Outras me frustram um pouco, e me fazem pensar o que teria ocorrido se eu tivesse feito uma escolha diferente.

(...) Sofro por não ser totalmente transparente como gostaria. Principalmente em se tratando de textos como este.

O retrato que eu tracei na adolescência dos tão esperados e independentes "20 anos" era muito beat e ufanista para ser real. O que esperar do que virá a seguir? O que planejar? O que sonhar?

Muito do que eu lia naquela época, continuo lendo. Muito do que eu escutava naquela época, continua na minha playlist até hoje. Mas meus anseios para o futuro se transformaram... Ainda não consigo identificá-los de maneira clara, mas tenho certeza de que são diferentes.

Por enquanto eu desejo o silêncio e a sabedoria, apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário