terça-feira, 18 de maio de 2010

Post de aniversário

14 de maio de 2010.

"O tipo de esperança sobre o qual penso frequentemente,... compreendendo-a acima de tudo como um estado de mente, não um estado do mundo. Ou nós temos a esperança dentro de nós ou não temos; ela é uma dimensão da alma, e não depende essencialmente de uma determinada observação do mundo ou de uma avaliação da situação... [A esperança] não é a convicção de que as coisas vão dar certo, mas a certeza de que as coisas têm sentido, como quer que venham a terminar."
HAVEL, Václav - extraído do livro "Conexões Ocultas", de Fritjof Capra.

Esta era a citação final. Estavam encerradas as discussões a respeito daquele livro no Núcleo de Pesquisa da Faculdade.

E acho que foi ali, no final daquela manhã, que eu compreendi algumas coisas que, como o próprio nome do livro diz, ainda permaneciam ocultas. É como se grande parte das minhas indagações feitas desde o início do ano fossem caladas com um sussurro do tipo: "existe um sentido para as coisas, ainda que você não compreenda".

E assim - deixando as coisas simplesmente acontecerem, e compreendendo que não posso controlar tudo - eu pude terminar o dia do meu aniversário feliz.

Ao menos foi isso que eu escrevi aqui no rascunho do blogger, ao som de Here Comes the Sun. É o início de um novo tempo? Talvez!

Here comes the sun, and I say it's all right.


Little darling, it's been a long cold lonely winter
Little darling, it feels like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right

Little darling, the smiles returning to the faces
Little darling, it seems like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right


"Here Comes the Sun" was written at the time when Apple was getting like school, where we had to go and be businessmen: 'Sign this' and 'sign that'. Anyway, it seems as if winter in England goes on forever, by the time spring comes you really deserve it. So one day I decided I was going to sag off Apple and I went over to Eric Clapton's house. The relief of not having to go see all those dopey accountants was wonderful, and I walked around the garden with one of Eric's acoustic guitars and wrote "Here Comes The Sun"
The Beatles Anthology. San Francisco: Chronicle Books.


3 comentários:

  1. obrigada por isso. de verdade. (:

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço a visita Madrinha.!

    xD

    ResponderExcluir
  3. Ai kra, mensagem massa;
    parabéns pelo blog(to sempre dando uma olha por aki). e pelo aniversário tb;
    Abraço

    ResponderExcluir