segunda-feira, 21 de março de 2011

Qual é a sua cena favorita?

Se lembra daquela cena em específico que te deixou sem fôlego dentro do cinema? Aquelas imagens que 'se casam' perfeitamente com a trilha sonora e criam um universo próprio te levando pra longe de tudo o que te aflige em um dia qualquer da semana. O momento que ficará pra sempre na sua memória como se o filme todo pudesse se resumir naqueles poucos minutos de um diálogo bem apurado ou imagens marcantes.

Bom, eu posso me lembrar da primeira vez que assisti "Todo Sobre mi Madre", do Almodóvar. Este filme possui duas cenas que me marcaram muito. Uma delas, a mais especial para mim, é esta abaixo. A chegada a Barcelona, os pontos turísticos e a dança dos carros, como que em um carrossel... Um balé perfeito, com Tabajone de trilha sonora - uma canção que só mesmo Amodóvar poderia encontrar.

Um comentário:

  1. sabe que eu nunca pensei em cenas específicas? vou começar a prestar mais atenção nisso.

    ResponderExcluir