sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Pânico 4" e minha adolescência revivida


Sim meus caros, era final da década de 90 e lá estava um garoto curioso com os seus amigos de colégio assistindo todo o suspense de um assassino implacável que rodeava estudantes de uma cidade qualquer. Eu lembro de me reunir com colegas de sala para assistir os filmes em série, um atrás do outro. Era o revival do suspense no final daquela década?

Não posso dizer que sim, mas posso afirmar que ao lado de "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", aqueles foram os filmes que estavam sempre presentes nas reuniões descontraídas com pipoca e guaraná de uma galera que alugava VHS - na época, se escolhesse a cópia dublada a locação saía mais cara (eu sempre preferia a legendada, a despeito da maioria dos meus colegas). Outros tempos... Se esquecesse de rebobinar a fita, levava multa também.

E tudo isso voltou à minha mente devido à massiva campanha de lançamento de Scream 4 aqui na América do Norte. Por todos os lados estão banners, matérias e outdoors do filme. No streetcar que cruza o centro, nas estações de metrô... enfim, não tem como fugir da tal 'máscara' que eu, confesso, havia me esquecido desde os tempos do ensino fundamental.

Se eu vou conferir o filme no cinema? Bom, isso eu ainda não sei. Mas confesso que assisti o trailer e achei interessante reunir de novo peças fundamentais da série como Courtney Cox e Neve Campbell (esta última é capa do jornal semanal de cultura canadense 'Eye Weekly'). Pelo que vi, o assassino agora vai entrar no mundo da internet, o que pode ser a grande sacada do filme para a nova geração.

Um fato que me chamou a atenção foi o material publicitário do novo filme: "New decade. New rules". O tempo passou e as regras do assassino também. O tempo passou, e me fez pensar que eu - na altura dos meus vinte anos - deixei há algum tempo aquela vida pacata entre 'homeworks' do curso de inglês e filme na casa de um colega no interior. O tempo implacavelmente passou e é gostoso relembrar aquele tempo, e rever no YouTube cenas dos filmes antigos... Mas hoje eu me pergunto: atrás daquela máscara, teria o assassino o poder de prender minha atenção tanto tempo depois?

Só me resta esperar o telefone tocar, e aquela voz dizer uma vez mais, "Hello Sidney!". Então eu terei a resposta.

Um comentário:

  1. sabe que eu nunca assisti nenhum deles? agora com o lançamento do novo, deu vontade de assistir tudo de uma vez. hahaha.

    beijos!

    ResponderExcluir