Não posso dizer que sim, mas posso afirmar que ao lado de "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", aqueles foram os filmes que estavam sempre presentes nas reuniões descontraídas com pipoca e guaraná de uma galera que alugava VHS - na época, se escolhesse a cópia dublada a locação saía mais cara (eu sempre preferia a legendada, a despeito da maioria dos meus colegas). Outros tempos... Se esquecesse de rebobinar a fita, levava multa também.
E tudo isso voltou à minha mente devido à massiva campanha de lançamento de Scream 4 aqui na América do Norte. Por todos os lados estão banners, matérias e outdoors do filme. No streetcar que cruza o centro, nas estações de metrô... enfim, não tem como fugir da tal 'máscara' que eu, confesso, havia me esquecido desde os tempos do ensino fundamental.
Se eu vou conferir o filme no cinema? Bom, isso eu ainda não sei. Mas confesso que assisti o trailer e achei interessante reunir de novo peças fundamentais da série como Courtney Cox e Neve Campbell (esta última é capa do jornal semanal de cultura canadense 'Eye Weekly'). Pelo que vi, o assassino agora vai entrar no mundo da internet, o que pode ser a grande sacada do filme para a nova geração.
Um fato que me chamou a atenção foi o material publicitário do novo filme: "New decade. New rules". O tempo passou e as regras do assassino também. O tempo passou, e me fez pensar que eu - na altura dos meus vinte anos - deixei há algum tempo aquela vida pacata entre 'homeworks' do curso de inglês e filme na casa de um colega no interior. O tempo implacavelmente passou e é gostoso relembrar aquele tempo, e rever no YouTube cenas dos filmes antigos... Mas hoje eu me pergunto: atrás daquela máscara, teria o assassino o poder de prender minha atenção tanto tempo depois?
Só me resta esperar o telefone tocar, e aquela voz dizer uma vez mais, "Hello Sidney!". Então eu terei a resposta.
sabe que eu nunca assisti nenhum deles? agora com o lançamento do novo, deu vontade de assistir tudo de uma vez. hahaha.
ResponderExcluirbeijos!