quarta-feira, 1 de junho de 2011

Open your eyes up

Há alguns dias na estradaNos últimos meses cheguei e parti tantas vezes! Cada cidade deixou marcas diferentes -  talvez porque cada lugar, com suas peculiaridades, proporciona experiências distintas.

Como disse Italo Calvino em Cidades Invisíveis:  "Arriving at each new city, the traveler finds again a past of his that he did not know he had: the foreignness of what you no longer are or no longer possess lies in wait for you in foreign, unpossessed places." E é exatamente isso! A literatura fantástica de Calvino ecoa na minha mente a cada quilômetro deixado para trás, cada adeus, cada despedida de pessoas tão especiais.

 Não tive muito tempo para postar aqui as "desventuras" vividas em cada cidade, mas em breve espero ter tempo de digitar tudo o que escrevi no meu diário de bordo. Os lugares, os diálogos, as descobertas, divagações...

Por enquanto, eu deixo aqui a música que eu não canso de ouvir nos últimos dias - Rise Above, do musical Spider-Man Turn Off the Dark. Acho que "ser uma pessoa melhor", "olhar adiante" e manter a esperança de que meus sonhos se tornarão realidade são as grandes lições dos últimos dias. Peter Parker é meu heroi favorito justamente porque ele pode ser qualquer um de nós, cheio de controvérsias e crises.

É estranho viver toda essa profusão de ideias, conceitos e mudanças. É como se eu estivesse prestes a voltar e apenas apertar o "play" de uma vida que está congelada desde que eu peguei aquele avião em dezembro do ano passado. 
Mas como a própria música diz "you can rise above, open your eyes up". O mundo nos espera!

Recentemente Bono, Edge e Reeve Carney tocaram a música no American Idol. E em se tratando do musical, acho que nem preciso dizer o quanto gostei (Julie Taymor, Bono, The Edge, 65 milhões de dólares, homem aranha voando sob nossas cabeças)...  
  



It's the time for...
It's the time for trust
There is no doubt, only us
It's the time for reason
As I and all... know
It's the time to let go
And rise above
And you said rise above
Open your eyes up
And you said rise above
Yourself

Nenhum comentário:

Postar um comentário