terça-feira, 14 de abril de 2009

Entre perdidos e achados


If I told you things
I did before

Told you how I used to be
Would you go along with someone like me?
If you knew my story word for word
Had all of my history
Would you go along with someone like me?


everyone wants to be found...

"Só há uma coisa mais importante do que não falar sobre sua vida privada: não falar sobre por que você não quer falar sobre sua vida privada."

O texto em inglês e a frase foram retirados de um profile de uma pessoa no Orkut. Ao ler me veio na memória, além é claro de 'Encontros e Desencontros', o filme alemão 'A vida dos outros' e também um livro chamado 'História da vida privada'.

Até que ponto alimentamos farsas em relação a nós mesmos? Eis uma pergunta importante para se fazer. Quero refletir sobre esse filme no próximo post, e também sobre a relação (que existe para mim) entre alguns aspectos dos filmes, 'Gran Torino' e 'Onde os fracos não tem vez'.

Mas por hoje quero deixar no ar a angústia que eu sinto toda vez que vejo 'Encontros Desencontros'... Afinal de contas, nós realmente queremos ser encontrados?

5 comentários:

  1. deu vontade de assistir A Vida dos Outros. :x

    ;**

    ResponderExcluir
  2. não deve fazer muito sentido ficar perdido só para si... talvez a questão não seja querer que os outros te encontrem, mas compartilhar o seu deslocamento...

    bem, no meu caso, isso é suficiente!

    "Lost in Translation" é meio isso, os dois mais perdidos de Tóquio se encontram, e ficam ainda mais perdidos depois disso!

    haoehaoehaoe

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. 'A vida dos outros' é um excelente filme. Vai passar na mostr de cinema alemao que vao acontecer no cine ouro em maio!

    ----------------------

    o mais bacana de Lost in translation é ter Tóquio como a cidade da solidão! isso é phoda

    ResponderExcluir
  4. Aquele texto que você achou faz parte da música de Peter Bjorn and John - "Young Folks". Essa parte da música sempre me fez refletir bastante, como seria bom se as pessoas não se importassem com o passado dos outros, como seria bom se gostassemos uns dos outros pelo que realmnete somos agora, no presente.

    Lost in Translation realmente me deixa angustiado, me deixa depressivo. Acho que foi a primeira vez que vi um filme que realmente me tocou, eu me enxergava na tela.
    Quando sai do cinema fui logo procurar uma comunidade no orkut relacionada ao filme, e achei "I'm a little bit Charlotte", uma comunidade cheia de pessoas perdidas, cheia de pessoas com problemas e que se ouviam e tentavam, na medida do possivel, se ajudarem. Por um longo tempo acho que me enlouqueci a procura de algo que fizesse sentido na minha vida (eu queria me encontrar), mas hoje percebo que temos que simplesmente viver o momento e deixar que as respostas venham naturalmente a nós.

    "Todos querem se encontrar,e por isso passam uma vida toda sem realmente viver".

    ResponderExcluir
  5. A proposito, achei o seu blog muito bom!
    Com um enorme conteúdo!

    Parabéns! =)

    ResponderExcluir