segunda-feira, 18 de maio de 2009

Carta de maio

Foi aos pés do Corcovado, logo ali nas Laranjeiras - os vinte chegaram anunciando algo novo em meio aos morros cariocas. Logo pela manhã sentindo o vento soprar sobre meu rosto em Ipanema, estava no ar um clima peculiar que aludiu a tantas outras memórias. Construções e descontruções que (de maneira inarrável) ligam presente, passado e futuro. Mas é certo que aos vinte eu sou melhor, vivo dias interessantes e sei bem aonde quero chegar.

O mar, com toda a sua grandeza, trouxe esperança e revigorou meus ânimos. Neste dia 14 deixo as ondas levarem as frustrações e os problemas, e permito receber um porção nova de vida. Solitário em meus pensamentos, cruzando as ruas de Copacabana, moldo meus planos, me esvazio de mim mesmo e me encho de algo novo.

É a novidade de alguém que quer, cada vez mais, desbravar o desconhecido, comunicar com o estranho, ser paz para alguém ou simplesmente promover o riso. Os desafios são imensos, vão além da visão.

Do alto do Corcovado, aos pés do Cristo Redentor, eu não vi nada além de uma neblina densa, anunciando alguma tempestade - o vento era forte e o frio me fez tremer. Eram brumas de mistério, como que em um sonho. Em meio a japoneses, poloneses, canadenses, americanos e brasileiros, escutando o burburinho de Babel, tentava enxergar alguma coisa, mas sabia que não poderia visualizar nada além da minha própria imaginação.

Aquele personagem já dizia que "um dia sonhamos, e no outro o sonho se torna realidade". Espero ver cada um dos meus objetivos alcançados, mesmo sabendo que os sonhos não são perfeitos, como também diria um outro personagem:"eles se tornam verdade e não liberdade".

O garoto, que cresceu em meio aos roteiros hiperbólicos da TV e do cinema, chega aos vinte anos olhando o mar e as montanhas que o cercam em uma miragem fantástica, capaz de trazer metamorfoses, transpondo o cotidiano e adentrando no reino do insólito. Às ondas, restaram não apenas levar o antigo, o retrocesso e o velho para o fundo do mar, mas também trazer até mim a esperança e o amor deste novo tempo.


Texto dedicado às montanhas que ainda vou escalar durante a minha vida.


Rio de Janeiro, 16 de maio de 2009.

6 comentários:

  1. E vc vai escalar muitas montanhas, tenho certeza.

    Duas décadas... acho uma mudança tão brusca... de repente vc tem apenas uma, e de um dia pro outro, vc já tem duas no currículo!
    hehehe

    Ganhar um década assim aos pés do Cristo deve ser sinal de sucesso. Eu acredito nisso! Eu acredito em vc e no seu sucesso!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Las he visto gracias a ti y he sentido la brisa sobre mi rostro, también creo en ti como el águila en sus alas al volar.

    Besos

    ResponderExcluir
  3. "desbravar o desconhecido, comunicar com o estranho, ser paz para alguém ou simplesmente promover o riso."

    esse é um bom objetivo!

    vc se sente melhor com 20, vai se sentir melhor ainda com 21, e assim por diante!

    parabéns kra!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que eu sempre me sinta bem, hehe!


    tenho muitos lugares para conhecer nessa vida! xD

    paulinha: duas décadas são realmente um baita peso nas costas... vc táh quase lá tb, hehe! ^^


    Luz de gas: que tenhamos sempre a brisa anunciando um novo tempo sobre nossas vidas|!

    ResponderExcluir
  5. achei seu texto, como sempre, inspirador.
    e, com certeza, você vai escalar e superar muitas montanhas ainda... você tem todo talento pra isso. ;}

    *prometo não demorar mais tanto pra comentar, okeys*

    beijo da madrinha. :***

    ResponderExcluir
  6. O que pode existir de mais bonito do que um aniversário no Corcovado?
    Escalar montanhas é o que há e nos encontramos no topo! (somos tops!) haha

    ;***

    ResponderExcluir