sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sobre o que falar?!


Já faz alguns dias que eu não posto nada no blog. Confesso que estou atolado de atividades, que as leituras (técnicas) da faculdade têm preenchido boa parte do meu tempo, e posso também afirmar que não aconteceu nada de "marcante" nos últimos dias.

Tenho um texto já escrito (porém não revisado) sobre o filme "W" do diretor Oliver Stone... O longa narra de maneira interessante a trajetória do ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush. Aliás, histórias de presidentes se tornaram meu principal "divertimento" nos últimos dias, vide a capa de uma grande revista semanal (sobre o presidente Lula) e o filme Frost/Nixon.

Mas para falar de "W" eu preciso ao menos tentar me desapegar da "aura" de vilão que rondou o governo Bush - e isso não para isentá-lo de qualquer culpa, mas até mesmo para compreender melhor a (suposta) vida de um texano rejeitado pelo pai que recebe um chamado divino (clichê ?!). Mas deixo a análise para, quem sabe, um próximo post, pois tenho muito a dizer a respeito do filme, inclusive a respeito de quão precoce pode ser tentar representar este governo que parece ter sido esquecido após a "euforia Obama".

Mas muitos podem se perguntar: qual a relação entre a foto do seriado Friends e o texto que inicia (ou ao menos sugere) uma discussão sobre a figuraça que é (foi) George Bush? - Eu responderia de maneira calma e simples que não há nenhuma relação direta, e que a imagem em questão têm haver unicamente com os meus momentos de puro lazer. E por ser um dos meus passatempos preferidos, é um tema recorrente para o blog.

O fenômeno Friends foi a grande sensação de 2004, com o "gran finale" e não seria nenhum exagero dizer que a série foi o espelho de uma geração (anos 90). Foram 10 anos de um sucesso muito peculiar no mundo da televisão, além de um roteiro que não se esgotou, deixando sempre no ar a espectativa de boas risadas. Enfim, em dias tão iguais de atividades mil e correria, pensar um pouco sobre política e entreter-se diante da TV pode ser algo realmente divertido.

O blog tá meio parado, e por isso mesmo quero propor que você me ajude a escolher qual o tema do próximo post(algo mais interativo, e quem sabe até mais interessante):

1 - Friends
2 - W (filme sobre Bush)
3 - Frost/ Nixon

Deixo essas três opções e conto com o seu auxílio!

4 comentários:

  1. Frost/Nixon sin duda, Friends no la he visto nunca y W me aburrió enormemente

    Un beso

    ResponderExcluir
  2. Frost/Nixon sem dúvida... Vi o trailer desse filme e me deixou com um tesão enorme... além disso, a entrevista é o grande charme do jornalismo, acho que um post sobre o filme seria legal tb por isso...

    o/

    ResponderExcluir
  3. adoro Friends. maaas, gostaria de ler sobre algo diferente. pode ser Frost/Nixon. :D

    beeijo, afilhado. ;**

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda voto em Friends. Risadas farão bem...
    p.s.: ótima ideia, acho que preciso do mesmo pro meu blog! haha

    ;**

    ResponderExcluir