terça-feira, 9 de junho de 2009

MUSIC: Little Joy no Rio + Redescobrindo Titãs

Little Joy passeando pelo Rio de Janeiro cantando "Next time around", e deixando em mim uma pitadinha de saudade no peito. Como muitos já sabem, essa banda está no meu playlist desde que surgiu há pouco tempo. Outro dia o baixista do Coldplay disse que a turma liderada por Amarante e Moretti é "sua nova banda favorita". Pelo visto a moda tá pegando!

Em maio estive rapidamente no Rio apenas para constatar que realmente se trata de uma cidade maravilhosa. Bom clipe, divertido e despojado - como a banda. E tem como pano de fundo o lugar mais surpreendente em que estive este ano. Bondinho, Pão de Açúcar, mar, céu azul, e tudo o que o Rio de Janeiro pode oferecer ao alcance dos olhos.



"It's not enough to set the terms
If nothing ventured, nothing earned
Though odds are set against"
Little Joy - Next Time Around

----------------------------------------------



Redescobrindo caixas lacradas dos tempos que me mudei. Dentro de uma delas, encontro algumas cartas recebidas de amigos, e também um antigo CD, o Titãs - Acústico MTV, que é bem antigo... Mas não precisei ouvir muito para me apaixonar e reviver alguns "sentimentos" da adolescência. Titãs é bom, com Nando Reis é ainda melhor!

Agora a pouco, olhando a estrelas no céu e sentindo o vento frio, coloquei pra tocar "Os cegos do castelo". Cantando os versos: "Dos cegos do castelo me despeço e vou/ A pé até encontrar/ Um caminho, o lugar/ Pro que eu sou". Um ótimo revival, digno de um bom vinho, em uma noite agradável de Junho na companhia de Marvin, é claro!

Em breve, um post sobre o lendário 'Junho de 1969'...

4 comentários:

  1. adoro redescobrir bandas, músicas e afins. :)

    beeeijo, afilhaaado. ;**

    p.s: é fato que me divirto muitíssimo com você. x)

    ResponderExcluir
  2. redescobertas sao sempre interessantes! Madrinha, nós sempre nos divertimos muito! ^^

    ResponderExcluir
  3. L. Joy é legal, mas Titãs é clássico!

    E gosto de umas músicas novas também... claro que a fase anos 80 é a melhor, mas músicas como Epitáfio e Provas de Amor tem o seu charme...

    ResponderExcluir