segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cotidiano elétrico



O dia hoje foi realmente cheio de acontecimentos. Já no início do dia, eu me vi diante do drama do avião da Air France que sumiu no Atlântico, da surpreendente queda da General Motors, e do urgente pedido de socorro de Koffi Annan, o ex-secretário geral da ONU, que vem escrevendo sobre as mudanças climáticas e seu respectivo impacto social. Tentei compreender e processar toda a enxurrada de informações que me atinge durante o singelo período em que tomo um café em frente ao computador.

Uma vez eu li que uma edição do The New York Times contém mais informações do que um homem conseguia apreender em toda a sua vida na Idade Média . Se realmente é verdade, isso eu não sei. Mas posso afirmar que a cada dia recebemos um número maior de informações. São verdadeiras descargas elétricas que nos sacodem todos os dias, e precisam de tempo para ser digeridas.

Mas para descontrair um pouco, curta um vídeo da banda que tenho escutado ultimamente - Kings of Leon. Lançado em 2008, o álbum "Only by the night" foi indicado a três categorias do Grammy, e é a meu ver, um empolgante disco - uma novidade que mistura o indie ao southern rock. Curta o clipe de "Use Somebody" no YouTube.

Foto: O médico australiano e físico amador, Peter Terren cria imagens inusitadas usando raios de alta voltagem e o próprio corpo em sua casa, numa zona rural do interior da Austrália. Para ver mais imagens, clique aqui.

4 comentários:

  1. Y la suerte que tenemos con internet que tenemos tan rapidamente acceso a toda esta gran información.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. A ver si un día te podemos entrevistar en el RadiOBLog

    Un beso

    ResponderExcluir
  3. eis o grande problema da globalização e do desenvolvimento exagerado de novas tecnologias: o excesso de informações...

    diante disso, adotei uma visão 'paulofranciana' para a minha vida... O jornalista Paulo Francis, nos anos 60/70/80, costumava dizer assim: "não corro atrás de informação. Se é importante e se é relevante, vai acabar chegando a mim".

    Ele se referia aos filmes, músicas, política, é considerado o mais importante jornalista da segunda metade do século passado no Brasil...

    agora sou assim: se for mesmo importante, eu vou ficar sabendo de qualquer jeito xD

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante seu blog, ... e definitivamente Kings Of Leon eh demais, escuto jah tem um tempinhuuu!!! kkkkkkkkkkk BjoS e valeu pela visita no meu blog! BJOOOS ♥

    ResponderExcluir