segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Do they really care about us?!


No ano passado, o "boom" da crise dos alimentos invadiu a mídia - mas infelizmente foi nocauteado por outra crise... a econômica mundial. Naquela ocasião as Nações Unidas buscavam, junto aos países desenvolvidos, recursos suficientes para auxiliar no combate à fome. Não me lembro exatamente qual foi o valor estipulado pela ONU, mas me recordo de que o fundo não conseguiu atingir a meta necessária para efetivação dos trabalhos.

Meses depois vieram os incomensuráveis "planos de salvação" de uma economia neoliberal podre. E assim, a recessão continua em boa parte do globo, mas foi superada graças aos bilionários pacotes de ajuda ao mercado financeiro. Enquanto isso, o mundo agoniza em uma crise de alimentos que será agravada pelo aquecimento global, como já apontam estudos pós - Conferência do Clima.

Mas relembro tudo isso para reforçar a campanha da ONU contra a fome no mundo - "1 bilion hungry". Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), existe mais de um bilhão de pessoas subnutridas em nosso planeta.

Por ajudar a reverter essa situação, a Campanha disponibilizou uma petição online que deve ser assinada por todos aqueles que desejam expressar seu repúdio ante a situação de fome no mundo. Eis uma maneira simples de contribuir para algo importante.

Os interessados podem assinar o documento através do endereçowww.stumbleupon.com/su/5ONBxv/www.1billionhungry.org/home/pt/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário