segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estórias

Década de 70. Uma estudante de Medicina decide viajar de Ontario para Quebec, e curtir a vida. Por lá ela diz ter encontrado uma juventude efervescente e cheia de vida, que acabou inspirando-a a deixar o curso e ficar por ali algum tempo. As mudanças foram inevitáveis, e ela estudou Teatro.

Trabalhou como atriz, produtora e roteirista. E não seria exagero dizer que fizera muitas outras coisas relativas ao mundo das artes. Eram tempos distintos, é claro...

Segunda década do século XXI. Um jovem decide abandonar o acampamento religioso em Toronto, e sai em busca de um lugar para ficar. Ligar para casa pedindo ajuda seria inadmissível, ainda mais estando a família em outro país, no globo sul. Mas foi em um bar que ele encontrou alguém que o ajudou. Largou o curso, e considera-se um tanto quanto jovem para tomar decisões sérias...

Estes são apenas dois personagens de um jantar épico em uma casa maravilhosa - não só pelas pessoas que ali estavam, mas também pela história que a cerca.

Os anfitriões eu havia conhecido um dia antes, em uma rua de Toronto. Éramos muitos "intercambistas" ávidos por histórias e personagens novos. É interessante conhecer pessoas, e eu diria mais - é essencial que a vida seja assim. Aquelas pessoas vão ficar para sempre na minha memória como personagens tão peculiares e especiais que dividem o mesmo espaço todos os finais de semana, sempre recebendo pessoas de diversos lugares.

Devo agradecer à primavera, que me permitiu andar livremente pelas ruas e encontrar as mais diversas e interessantes peculiaridade daqui. Mas é bom me lembrar do dia do tal jantar: manhã com céu azul, tarde cinzenta e a noite - mais uma vez - neve.

4 comentários:

  1. layout novo!

    puxa, deve ter sido um jantar mesmo interessante. ah, e deu um meio-pânico... com duas histórias de pessoas que decidiram largar o curso, já estava achando que você ia ficar por aí de vez! O:

    beijos!

    p.s: e a carta?

    ResponderExcluir
  2. madrinha,

    não consegui localizar a carta. :S

    to com esperança de que ela vai chegar qlqr hora.!

    quanto a largar o curso... não, não. continuo. haha


    bjão

    ResponderExcluir
  3. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    PERICLES

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  4. ESSE CARA TBM COMENTOU NO MEU BLOG!

    doido.

    ResponderExcluir