quinta-feira, 16 de junho de 2011

Encontros e Despedidas

"E assim chegar e partir"



As pessoas entram em nossas vidas e se integram perfeitamente ao nosso cotidiano. E então, o sentimento de "estrangeiro" acaba passando, e você se sente totalmente à vontade nessa nova vida. Mas a cortina se fecha e mais uma vez é preciso estar diante do dilema entre chegar e partir.

Ando pensando muito a respeito desses movimentos da vida. As mudanças que nos ocorrem e os sonhos que povoam nossas mentes. Talvez seja o impulso de realizar tudo o que desejamos que acaba nos distanciando de alguns e nos aproximando de outros. E esse é um fluxo continuo, e diário. Aeroportos, terminais rodoviários e estradas são apenas metáforas das nossas próprias vidas. Ainda que permaneçamos parados, sempre haverá mudança ao redor.

Sinto um pesar em deixar uma cidade pelo simples fato de que eu nunca mais a verei como a vejo agora. E talvez eu nunca volte a me relacionar (com a cidade e as pessoas) do mesmo jeito - simplesmente porque mudamos a maneira como olhamos a vida.

Nesse movimento de partidas e chegadas acabamos mudando, nos adaptando, nos transformando. Talvez não pensemos muito que estamos constantemente mudando (internamente, geograficamente, socialmente...) quando desfrutamos de vidas confortáveis e não precisamos mudar todas as "bases" que nos sustentam.

Continuo à espera, no terminal, mas posso dizer que as malas em que carrego minhas emoções e lembranças são cada vez maiores e mais pesadas. É o eterno sofrimento de quem não aprendeu ainda a equacionar passado, presente e futuro. "Eu sou eu e minhas circunstâncias", e as carrego comigo pra onde quer que eu vá, não importa o peso.

Um comentário:

  1. texto digno dessa bela música. amei de verdade. e essa música, pensando bem, é uma trilha que se encaixa bem a você, hein. (:

    saudades, afilhado! **:

    ResponderExcluir