domingo, 26 de abril de 2009

Do alto da montanha


Acordar domingo de manhã e chegar à conclusão de que precisa ler muitos textos ainda hoje. Além disso, é claro, pensar um pouco e sonhar também a respeito de um futuro não tão distante assim.

Eu sempre tive em mente um objetivo certo, e isso chega a ser engraçado porque vejo tantas pessoas perdidas. Em todos os momentos da minha vida parece que sempre busquei realizar um sonho apenas, ainda que tenha tomado caminhos diferentes do idealizado a princípio.

Mas hoje de manhã, tendo momentos de reflexão e escutando músicas que eu considero "iluminadas", eu percebi que fiz as escolhas certas, ou então, a vida me levou para o caminho certo. Quando se tem planos tão fechados é muito difícil desconsiderá-los quando frustrados. Isso é um processo doloroso, mas muito importante para o próprio crescimento pessoal.

Reza a lenda que um dos primeiros astronautas a desbravar a Lua, ao regressar para a Terra olhou pela pequena janela e viu de longe o planeta azul, magnífico. E em um momento ele colocou o polegar no vidro e tapou o planeta.

Naquele instante ele viu tudo o que se relacionava com ele desaparecendo em meio à imensidão escura do universo. De acordo com esse astronauta, sua vida mudou a partir daquele momento. Ali do alto ele enxergou o que realmente importava e passou a ver a vida de uma maneira muito diferente.

Essa é a grandeza de ver as coisas do alto, de subir a montanha para enxergar melhor seus próprios conceitos e perceber que você pode estar no caminho certo para a realização de seus objetivos, ou não. Hoje percebo que há um propósito maior para as coisas acontecerem de determinada maneira. Quanto mais eu escalo rumo ao pico da montanha, mais eu visualizo as coisas de maneira diferente.



Eu realmente não sei se sou bom para o jornalismo, e se realmente tudo o que eu planejei ao entrar nesse mundo fantástico que preciso viver "24 horas por dia" vai se tornar verdade daqui a alguns anos. Mas sei que a insegurança não pode se tornar um empecilho e que sonhar não é problema... Mas agora eu preciso terminar de ler o que eu tinha proposto para hoje, afinal de contas, isso é parte da escalada.

"Oh, A change of heart comes slow
It's not a hill, it's a mountain
As you start out the climb
Do you believe me, or are you doubting
Oh We're gonna make it all the way to the light"

4 comentários:

  1. Me subiré aunque sea a una silla a ver si veo la luz por alguna parte, porque a pesar de ser primavera por aquí los nubarrones lo inundan todo.

    Un beso compañero

    ResponderExcluir
  2. li. só não sei bem o que comentar.

    belo ponto de vista. ;*

    ResponderExcluir
  3. Pense também nisso,

    todos os dias, podemos olhar para o sol, levantar a mão e tampar toda sua dimensão com apenas um dedo. as grandezas das coisas são mto relativas...

    e o sol é bem maior q a Terra!

    xD

    ahohaoho

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. se a gente tivesse certeza de tudo na vida, nada teria graça...
    0o
    hahahahaha

    ResponderExcluir