sábado, 11 de julho de 2009

Roberto Carlos: 50 anos de emoções


"E hoje à noite temos encontro marcado com ele, o Rei Roberto Carlos, que comemora 50 anos de carreira em uma noite especial no estádio do Maracanã.”

Foi mais ou menos assim a chamada veiculada na TV para o show do cantor Roberto Carlos na noite de hoje. Nem sei se vou realmente assistir, mas ainda assim tenho tanto para falar a respeito de Roberto – um dos cantores mais importante na história da música nacional. Jovens e velhos, todos comungam da influência musical do cantor do iê iê que fez história com suas composições e marcou época na chamada Jovem Guarda.

Qual é sua música favorita do Roberto Carlos? Aquela que você espera anualmente para ser cantada pelo Rei e seu convidado no Especial de final de ano na TV?

Rememorando meus dias interioranos, posso ver todo mundo na sala, aguardando o início, o "muito obrigado e a tradicional saudação do Rei à orquestra que o acompanha". Tudo isso com um café passado minutos antes do show. Confesso que mesmo não tendo CDs do Roberto, conheço muitas de suas músicas, e não muito raro, me deparo cantando algumas delas.

Hoje, me lembro dos meus parentes antigos - muitos que nem estão vivos, e posso me imaginar cantando daqui do sofá, com a multidão que vai invadir o Maracanã, quando os primeiros acordes forem tocados, e com seu traje claro e microfone inclinado, ele repita, mais uma vez, músicas que se tornaram familiares ao longo dos anos, e que transpõem toda e qualquer barreira de geração. São 50 anos de música, 50 anos de emoções vividas.

Eu te desafio a compartilhar aqui, neste espaço tão companheiro, qual música do Roberto é marcante para você, e é claro, por qual ou quais motivos! Eu prometo responder também, afinal de contas sou eu quem 'te proponho' tal exercício interessante. São muitas as opções...



"E em um flashback que se repetirá na noite de hoje (e em muitas outras...):

Senhoras e senhores, com vocês... ROBERTO CARLOS!"


10 comentários:

  1. Me encanta Roberto Carlos, es maravillosos

    ResponderExcluir
  2. conoces roberto carlos en españa???

    ResponderExcluir
  3. Acho que Roberto Carlos marcou a vida de todos os brasileiros... Minhas canções preferidas são: "O portão" e "Debaixo dos caracóis", adoro ouvi-las no vinil, linda poesia.

    RC sempre me lembra minha mãe, que adora, é uma admiração muito legal.

    E sim, amigo, lá na Espanha conhecem RC!!! Inclusive, se não me engano, o show dele com maior plateia foi na Argentina, hehehe

    Do Espírito Santo para o mundo!!!

    ResponderExcluir
  4. Pericleiton, eu confesso: adoro "Detalhes".

    heuaheuaeha

    ResponderExcluir
  5. Ah, 'Detalhes' é lindo msmo! Mas nada ganha do clássico é-brega-mas-eu-gosto 'como é grande o meu amor por você'... =D

    E, Péricles, eu li há 3 dias atrás, mas achei super sua experiência de juntar a família pra ver o Roberto! Demais!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. e VOCÊ ainda não respondeu!
    tsc, tsc, Péricles sempre enrolado... hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. E esse final aí, heim? Bem que vc dava pra ser locutor de rádio..
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de emoções. É como olhar pra trás e ver tudo o que passamos nessa vida, e poder dizer que as emoções se repetem sempre - assim a vida parece menos monótona...


    a vida pode nos dar tanto, vivemos tantos momentos que não podemos deixar pra trás, colecionamos alegrias e tristezas que juntas formam o grande mosaico que é nossas próprias vidas.


    a fé, o amor, o sofrimento, as lágrimas e os sorrisos - nao há nada mais humano!

    ta aí - a minha n° 1 do Roberto!

    ResponderExcluir
  9. É.. Nada mais humano que SENTIR!
    'Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi...'

    ResponderExcluir